terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O Arquipélago

O arquipélago de Los Roques pertence à Venezuela e é composta por cerca de 350 ilhas, ilhotas ou ilhéus. O arquipélago está localizado a 128 km ao norte do porto de La Guaira, equivalente a um vôo de 40 minutos do aeroporto de Maiquetía (principal aeroporto de Caracas).
É o Caribe praticamente intocado, como veio ao mundo. Não há resorts no arquipélago e nenhuma intervenção humana na maioria das ilhas. A ilha de Grand Roque é a principal ilha, onde há o aeroporto, as pousadas (casas de pescadores adaptadas) e o cais de onde saem as lanchas levando os turistas as ilhas.
Devido à grande variedade de aves marinhas e vida aquática rica, o governo venezuelano declarou Los Roques Islas um Parque Nacional em 1972.
Eu particularmente acredito ser um dos lugares mais bonitos do mundo, sem exagero!

2 comentários:

  1. Fala Lucas, muito bom seu blog, muito detalhado e possui dicas detalhadas sobre a viagem, mas eu gostaria de saber quanto você gastou ao todo, em reais, você tem alguma ideia ? Abraços

    ResponderExcluir
  2. fala cara! Nao sei ao certo nao... Mas tem tempo ne, hj os valores devem estar diferentes... 2 pessoas deu no total, acho que uns 4 mil... Mas nao paguei passagem brasil x caracas (fui de milhas)

    Abraço

    ResponderExcluir