terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O que fazer

A noite não tem muita coisa... Dar uma volta na vila, tomar alguma coisa no bar da pousada e só. Não parecia haver muitos turistas em Los Roques, apesar de ficarmos hospedados entre 12 e 18 de dezembro (o que seria alta temporada). Quando chegamos (numa segunda-feira), haviam dois casais hospedados na nossa pousada. Os casais saíram na terça-feira e ficamos sozinhos na pousada até sexta-feira, quando chegaram muitos Venezuelanos e a pousada ficou cheia.
 
Há umas baladinhas bem fraquinhas por lá. Tomamos uma caipiroska péssima na La Gotera. Alguns moradores locais e alguns turistas se misturavam pelo local...
 

O sono bate cedo após o dia inteiro na praia. As 21:30 estávamos dormindo. O dia começa cedo também. As 08:00 já estávamos tomando café da manhã, pois as lanchas começam a partir as 09:00.
Para quem mergulha, é perfeito. Vimos duas agencias de mergulho na vila que levam mergulhadores para os melhores lugares para a prática.
Para quem gosta de pescar, também há passeios direcionados para isso. Nos contaram que Bush pai e Bush filho já andaram pescando por lá.
Para praticantes de surf, kitesurf, windsurf e caiaque é perfeito também. Na ilha de Francisqui Abajo tem a casa do Elias, onde pode alugar equipamentos de Wind, Kite, Surfe e caiaque de primeira (aluguei equipo completo de Wind por 20 dólares/hora). Venta forte o ano inteiro no arquipélago. Atrás da Ilha de Francisqui Abajo, não há barreira de corais e, portanto, há ondas surfáveis. A praia de Francisqui Abajo não é muito boa (considerando o padrão do arquipélago). Então, não vá para lá ao menos que queira praticar algum desses esportes. Já a praia de Francisqui Arriba é ótima! Depois da praia de Madrizqui, é a mais próxima de Grand Roque (cerca de 5 min de lancha).

 
Importante ressaltar que o Elias não é professor. Ele apenas aluga os equipamentos. Caso tenha interesse em aprender, busque informações sobre uma empresa chamada Play (não tenho certeza, mas acho que eles oferecem cursos de Kite e Wind).
Snorkeling: é a prática mais comum. Há corais rasos para snorkeling em praticamente todas as ilhas do arquipélago.  Leve seu próprio equipamento do Brasil. Além de sair mais barato que alugar equipamento todos os dias com os barqueiros, é bem mais higiênico...
Fora isso, a atividade mais importante é ficar a toa nas praias incríveis de Los Roques.

Um comentário:

  1. Oi, Lucas. Tudo bom? Cara, pretendo ir para Los Roques agora em Janeiro, queria saber se é fácil e o preço de alugar equipamento para Kitesurf. Tem ondas boas lá, vale a pena levar a prancha ou melhor alugar lá? Obrigado. abs

    ResponderExcluir