terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Onde Ficar

Há de 10 a 20 pousadas na ilha de Grand Roque dos mais variados tipos. Todas são bem próximas umas das outras, mas minhas principais recomendações são: TEM QUE TER GERADOR (falta luz a todo o momento na ilha)!! TEM QUE TER AR CONDICIONADO (ou vai passar um calor do inferno à noite).
Fiquei na pousada Natura Viva e recomendo fortemente. Diária de cerca de 300 dólares para casal (inclui café da manhã, almoço na praia, aperitivo pós-praia e jantar). O jantar é fantástico! É preparado por um Chef e tem entrada, 1º prato, prato principal e sobremesa (avise a pousada com antecedência caso não coma peixe ou frutos do mar em geral... Ou vai passar fome).
No almoço, você provavelmente estará na praia. As melhores pousadas montam uma caixa térmica, chamada de “cava” com “suprimentos” de praia. A cava da Natura Viva (para duas pessoas) vinha com bastante gelo, 4 latinhas de Pepsi, 4 latinhas de cerveja (se achar pouco, não sei se é só pedir na pousada ou você tem que comprar em algum mercadinho da vila e colocar na cava), biscoitos e 4 pequenas refeições que variavam todos os dias (frutas picadas, sanduíches, saladas, risotos frios, ...)
 
Natura Viva é a maior pousada de Los Roques. Tem um terraço onde o jantar é servido e tem um bar onde pessoas de outras pousadas aparecem para tomar um drink. Do terraço, é possível ver o melhor por do sol da ilha já que a pousada é colada ao mar. A pousada tem saída para o exato ponto de onde saem as lanchas que levam os turistas para as ilhas.
 
Entramos na pousada Albacora para conhecer as dependências. Pareceu ser excelente também. Há sites na internet que listam as diversas pousadas de Los Roques. Outras pousadas que parecem muito boas: Acuarela (mesmo dono do Natura Viva), Malibu e Rosaleta (conhecemos brasileiros hospedados nesses dois últimos que recomendaram). O site www.mochileiros.com pode fornecer dicas preciosas.
Cuidado quando a pousada disser que possui os passeios incluídos no pacote. Esses passeios incluídos são apenas para as ilhas próximas (Madrizqui e Francisqui). Para as ilhas mais distantes, a cobrança é a parte, direto com o capitão da lancha.
Para quem procura por pousadas mais em conta, também é possível. Um fotógrafo brasileiro que viajava sozinho nos contou que ele trocou de pousada umas três vezes. Na última pousada, ele conseguiu negociar com a proprietária, um quarto por 25 dólares (com ar condicionado).

Um comentário:

  1. Lucas vc fechou a pousada quando estava lá? Não é melhor fechar ainda no Brasil?

    ResponderExcluir